quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Só hoje.

Por um instante pensei em mudar, viajar e respirar novos ares, mas foi bem neste instante que percebi que o mais importante pra mim mora aqui comigo. Não me adiantaria sair pelo mundo, correr, pular, viajar, se os meus erros, culpas, pesos, continuam sempre aqui, aqui em mim; só em mim. Hoje me senti nula, sem nada a acrescentar a alguém. Porem apenas uma pessoa com convicção dos seus valores faz do silêncio as suas palavras, talvez eu ao ficar calada acrescentei-me mais por fazer uso da dialética, por promover em mim uma contradição de idéias e crenças, e assim acabei por obter como resultante a afirmação de um pensamento correto. Hoje me recordei de um antigo comportamento que possuía, ficar calada quando meus valores, convicções e afirmações estiverem corretas, não abrindo assim brecha para discussões infundadas e que não acrescentaram algo de útil aos seus participantes.

Nenhum comentário: